Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Archistoricidades


Por todos lugares onde vamos sempre, ou quase sempre, há edifícios religiosos tão belos que se destacam em meio às cidades. Aí está alguns templos interessantes que vale a pena conhecer!



Nara foi à antiga capital do Japão em 710. Por causa de seu significado político importante. Durante esse tempo, muitas estruturas como museus e monumentos foram construídas aqui. A maioria deles ainda está em pé.





 


Sanmon, porta budista Japonesa que encontra-se no templo Chion-in em Kyoto. Reconstruído em 1633, após um incêndio que acabou destruindo sua estrutura original, é uma das maiores portas do Japão e é considerado um tesouro nacional.





Na arquitetura histórica destacam-se os templos (locais das cerimônias religiosas). Estes chamam a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração. O Taj Mahal, situado na cidade de Agra, é uma das obras de arquitetura mais conhecidas deste país. Com influência islâmica, este mausoléu é considerado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.
Templo Horyuji: Este templo, além de possuir 38 tesouros nacionais e 151 bens culturais importantes, é considerado a estrutura de madeira mais antiga do mundo. Além de ter sido construído no ano 607 por um influente político Shotoku Taishi, o templo ainda possui edificações extremamente importantes ao redor, como o Yumedono (pavilhões dos sonhos), que é responsável por guardar uma estátua de Guze Kanon, que só é exibida nos meses da primavera e outono.




O legado de Kyoto: Outra cidade cheia de monumentos históricos importante é Kyoto, que há muitos anos chegou a ser considerada o centro político, cultural e religioso do Japão. O templo chamado Kiyomizu é considerado um dos cartões postais da província, assim como o Sekitei (jardim das pedras), localizado num templo chamado Ryoanji. Para quem quer desvendar os mistérios da antiga Kyoto, precisa visitar seus 13 templos, 3 santuários e , é claro, o castelo Nijo.





As ruínas são um conjunto de antigos edifícios da redução de São Miguel Arcanjo, datadas da primeira metade do século XVIII. Foram moradia dos primeiros Padres enviados ao Brasil para ensinar aos índios os lemas cristãos e o idioma português. Todo o local é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1983 e é aberta a visitação. Para chegar, guias indicam o caminho e te levam ao interior de alguns prédios para fotografar.






O Museu do Louvre (Musée du Louvre),
instalado no Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli.


                                                                                O Templo do Céu é um dos grandes         pontos turísticos da cidade de Pequim. Formado por um complexo de templos taoístas, é o maior do seu gênero em toda China. Foi construído no ano 1420 e tanto a   Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas (na Primavera) e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos (no Outono).






Angkor Wat, Camboja


Esse sítio arqueológico é um dos mais impressionantes do planeta, tendo belas torres e construções entre a intensa vegetação da selva da Camboja.




Este lugar em forma de estrela, foi um Forte em 1500 e posteriormente passou a abrigar uma vila e um museu. A forma de estrela é uma excelente forma para fortificações graças a suas qualidades defensivas, isso deixou o lugar, além de protegido, bonito vendo do alto.




A cidade submersa de Shicheng, China
Com um visual absolutamente estonteante, a cidade de Shicheng, ou Cidade do Leão, tem 1341 anos de idade e foi submergida devido a construção de uma barragem para a hidrelétrica de Xin’an em 1959. Felizmente, a água acabou por proteger a construção da ação dos ventos e da poeira, deixando-a muito bem conservada.




A Holanda é um país deslumbrante da Europa para se conhecer, sendo famosas por suas paisagens, arquitetura e cultura. Há inúmeros lugares para se conhecer na Holanda, principalmente em sua capital Amsterdã. 







Essa bela cidade da região da Toscana tem um centro histórico importante protegido como Patrimônio Mundial da UNESCO e recebe sua tradicional corrida medieval desde o século 17.



Estocolmo, Suécia

A capital sueca, construída sobre quatorze ilhas, é uma cidade compacta e fascinante, tendo uma parte velha, Gamla Stan, que é um conjunto de ruas charmosas e estreitas com mais de setecentos anos e também uma parte mais moderna, Södermalm, que oferece moda, entretenimento e cultura. Há ainda um bom lugar para curtir a natureza, a ilha parte de Djurgarden.


Rio de Janeiro, Brasil

As paisagens estonteante do Rio enlouquecem turistas do mundo inteiro e as possibilidades de conhecê-las por voos de helicóptero ou então um panorâmico a bordo de uma asa delta, deixam essa possibilidade ainda mais interessante.











Nenhum comentário:

Postar um comentário